Voldemort já foi um brilhante aluno de Hogwarts. Vamos pegar esta história do começo.
Sua mãe, Mérope Gaunt, se apaixonou por Tom, pai de Voldemort. Ele não a amava então em uma investida desesperada, Mérope deu a poção do amor a Tom. Ela por amor parou de dar-lhe a poção depois de um tempo e a consequência foi que Tom a abandonou. Ela teve um filho, que batizou de Tom Marvolo Riddle ( em português troca o Marvolo por Servolo) que deixou no orfanato e logo após morreu.
Tom viveu no orfanato e habilmente conseguiu controlar um pouco de seus poderes. Desde pequeno ele usou esses poderes com crueldade. Aos 11 anos, Dumbledor o pega no orfanato e leva para Hogwarts. Ele entra na casa de Sonserina, sendo o mais brilhante aluno de todos os tempos de sua casa. Ele descobriu que era o último descendente vivo de Salazar Slytherin. (por parte de sua mãe).
Enquanto estava na escola, ele achou e abriu a câmara secreta, libertando o basilisco. Devido ao pânico resultante a morte de uma estudante pelo basilisco,(a murta que geme) a escola ameaçou a se fechar. Tom com medo de ter de voltar ao orfanato, fechou a câmara outra vez e acusou Hagrid de ter aberto. Todos sabiam da paixão de Hagrid por grandes animais, e acharam que Tom falava a verdade. Hagrid foi expulso e Tom ganhou um premio por ter ajudado a escola: serviços especiais prestados à escola era o nome do premio.
Ainda jovem retornou à Little Hangleton, vila de sua mãe na esperança de encontrar seu pai, que dele acreditava ter vindo sua descendência mágica. Acreditava que, como sua mãe havia morrido, seu pai deveria ter sido o bruxo, pois na cabeça dele bruxos deveriam ter o poder para contornar a morte. Se revoltou quando soube pelo seu tio, Morfino Gaunt, de que seu poderes vieram de sua mãe e não de seu pai. Tom, tomado pelo rancor e fúria, mata seu pai e avôs trouxas e modifica a memória de Morfino para que ele pensasse ter cometido os assassinatos. Desta forma, Voldemort conseguiu encobrir do mundo bruxo seus atos criminosos.
Após a escola Voldemort começa a trabalhar na Borgin & Burkes. Seu trabalho era fazer as pessoas lhe venderem seus tesouros. Lá fez muitos contatos e depois de um tempo se demitiu, embrenhando-se nos ramos mais escuros da magia, e por muitos anos não foi mais visto.
Quando reapareceu estava transformado e estava com habilidades nunca vistas. Se transformou no bruxo mais temido de todos os tempos: LORD VOLDEMORT.
Seus olhos antes pretos, agora eram vermelhos e frios, e no lugar do nariz passou a ter fendas como uma serpente.
A explicação destas mudanças, foi as divisões de sua alma nas Horcruxes. Todos começaram a temê-lo nem querendo mencionar seu verdadeiro nome, contornando por Você- Sabe- Quem e muitos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário